ACDA completa 76 anos de existência
por Ascom/ACDA em 23/7/2019
Há exatos 76 anos, um grupo de cronistas, liderados por Renato Sampaio, decidiu instituir um órgão que pudesse estabelecer e impulsionar a emergente imprensa esportiva do Estado. Surgia, assim, a Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), considerada e reconhecida, hoje, como a mais longeva instituição representante da imprensa esportiva em Alagoas. Os precursores da associação foram Gastão Cavalcante, Floriano Ivo, Jorge Assunção, Zequito Porto, Batista dos Santos, Carlos Miranda, Haroldo Miranda e Ègas Miranda, todos, já falecidos.

Hoje, 22 de julho de 2019, a Nova Gestão da ACDA (2019/2022) recebeu um honroso convite do governador em exercício, Luciano Barbosa, para participar de audiência, um bate-papo e, na sequência, um almoço, em palácio, para celebrar essa data em que se renova o compromisso de continuar gerindo a ACDA sempre pautado na seriedade e na organização da classe dos cronistas.

De acordo com o governador em exercício, Luciano Barbosa, que também é sócio benemérito da ACDA, o rádio é um veículo de comunicação excepcional em se comparando aos demais meios em virtude, principalmente, de sua agilidade e de sua capacidade de adaptação aos novos cenários comunicacionais. 

Segundo o atual gestor do Estado, “o rádio tem uma força enorme. É um veículo de comunicação de massa que tem audiência em todas as camadas sociais. É um meio que, em tempos de comunicação digital, a pessoa ainda pode ouvir o seu programa favorito e seguir fazendo suas atividades em casa ou no trabalho. Ou seja, não exige atenção exclusiva de seu público-ouvinte”, frisou o governador.

Já o presidente da ACDA, Josenildo Souza, agradeceu o apoio e a parceria do governo estadual para o fortalecimento da ACDA e de toda a categoria de jornalistas e radialistas esportivos de Alagoas.

O presidente da ACDA evidenciou, ainda, o quanto o convite feito pelo governandor em exercício, Luciano Barbosa, foi importante para a data do aniversário da associação. Segundo ele, "ficamos muito honrados com o convite do governador, que é um entusiasta e um grande apoiador da comunicação. Esse dia ficará marcado para sempre na história da nossa entidade, nesse data em que comemoramos 76 anos de fundação”, frisou Souza.

Antonio Torres, ex-presidente da ACDA e atual vice-presidente do Conselho Fiscal, fez questão de evidenciar a importância de a associação ser conduzida por um representante do Agreste alagoano. Segundo ele, “nesses 76 anos de existência da ACDA a mesma nunca havia sido gerida por um representante de fora da capital e o atual presidente tem um papel fundamental nesse momento da associação”, destacou.

Para o vice-presidente da ACDA, jornalista Ricardo José Oliveira Ferro (Moresi), a associação vive um novo momento e, aos poucos, algumas mudanças começam a ser implementadas. “Em breve, teremos novidades na comunicação da ACDA. Paulatinamente, estamos implantando novas ferramentas com foco na melhora da comunicação com o nosso público externo e interno. Acredito que estamos no caminho certo e temos adotado novas atitudes e, consequentemente, um novo caminhar”, ponderou. 

Participaram da audiência e almoço festivo com o governador em exercício, o diretor-jurídico da ACDA, advogado Orlando Lins; Fernando Cedrim, presidente do Conselho Fiscal; Antonio Torres, vice-presidente do Conselho Fiscal; Gilberto Lima, tesoureiro da ACDA; Eduardo Cardeal, associado da ACDA, Márcio José, associado da ACDA; Nasário Júnior, secretário da Comissão de Ética e Disciplina da ACDA; Jânio Barbosa, suplente da Comissão de Ética e Disciplina da ACDA; e o coordenador-regional da Defensoria Pública de Alagoas, em Arapiraca, André Chalub.


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

19/09/2019

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2019 © Todos os direitos reservados