ACDA lamenta o falecimento de Reinaldo Cavalcante
por Ascom/ACDA em 9/8/2019
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) vem a público lamentar o falecimento de Reinaldo Cavalcante Silva – radialista, jornalista e sócio benemérito da ACDA, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, no Hospital da Unimed, em Maceió. Ele nasceu em 29 de março de 1939, em Passo do Camaragibe (AL), é filho de Carlos de Barros Silva e Anália Cavalcante Silva. 

Chegou a Maceió, em 1951, estudou no antigo Liceu Alagoano, fez o curso de Contabilidade e formou-se psicólogo, em 1979, pelo Cesmac, onde chegou a ser professor. Iniciou suas atividades no rádio, em 1961, na Difusora de Alagoas. Atuou como locutor, plantão esportivo, noticiarista e repórter de campo. Reinaldo deixa a esposa Maria Helena e os filhos Rosa Gattorno, Ana Adélia e Carlos José; e os netos Mariana, Rodrigo, Lívia Maria, Leonardo, Laura e Lorena.  

Reinaldo iniciou a narração esportiva no ano de 1964, em Aracaju, numa partida entre Confiança x CSA. Ele trabalhou também nas rádios Gazeta, Palmares e Maceió AM, onde realizou a transmissão da Copa do Mundo, nos EUA. Junto com Arnaldo Costa, em 1973, inauguraram a primeira agência de publicidade de Maceió – a Publicar. Ele transmitiu Copa de Mundo e quatro Copas Américas e parou de narrar futebol em 1994. Aposentou-se como diretor da Rádio Difusora de Alagoas. Conduziu ainda durante cinco décadas o programa “Hoje é Dia de Praia”. 

O rádio alagoano e a crônica esportiva sofrem um duro golpe com a partida de Reinaldo Cavalcante.  O velório dele será agora à tarde, a partir das 14h, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, e o sepultamento às 18h.


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

19/11/2019

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2019 © Todos os direitos reservados